POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES

Política de Devoluções e Garantia

HISPA IMPORTACIONES DELUXE informa que para proceder á devolução de produtos adquiridos através do nosso website, é importante atender as seguintes considerações:

1º. - É IMPRESCINDÍVEL que o usuário guarde a embalagem original, a fatura do produto e que o produto esteja em perfeitas condições;

2º. – Não se aceitam alterações nos produtos, nem se procede ao reembolso dos valores se os mesmos apresentarem sinais de utilização, incompletos ou adulterados. A utilização permitida, para a aceitação de uma devolução, é a mera comprovação do estado do dispositivo e a verificação do funcionamento do mesmo.

3º. – Em caso algum se aceitará um pacote enviado aos nossos armazéns com cobrança de portes. Aconselha-se o envio por correio registado, com seguro, para evitar danos e perdas.

4º. – Para efeitos de devoluções de produtos, os mesmos devem ser enviados para:

ESPIAMOS

Avenida Juan Sanchis Candela nº 28 

Alicante, 03015

España

 

5º. – É absolutamente obrigatório apresentar o comprovativo de compra, quer para devoluções como para as formalidades da garantia.

6º. – Antes de fazer qualquer devolução contate HISPA IMPORTACIONES DELUXE, através do Centro de Atenção ao Cliente pelo telefone +34 902 787 413, ou contatando através de www.atencionalcliente.eu afim de preencher o formulário correspondente.

 

Instruções para a reparação dos produtos em garantia:

 As reparações e substituições são gratuitas para o consumidor, sempre que o produto está em garantia e seja demonstrado que o problema é devido a uma falha na fabricação original. Esta gratuitidade corresponde ás despesas necessárias para sanar a falta de conformidade dos produtos com o contrato, incluindo custos de envio, custos relacionados com a mão-de-obra e materiais, unicamente quando o cliente é um consumidor final.

HISPA IMPORTACIONES DELUXE informa que, quando a compra é feita por empresas e/ou profissionais para o desenvolvimento da sua atividade, a garantia dos produtos vendidos no site fica sujeita a um prazo máximo de 6 meses a partir da data da entrega do produto, sem prejuízo das disposições aplicáveis pelo Código Comercial e pelo Código Civil.

Apenas no caso em que o usuário mantém o status de consumidor, a HISPA IMPORTACIONES DELUXE é responsável pela não conformidade dos produtos vendidos no site durante o período de 2 anos, a partir da data de entrega dos mesmos, conforme estabelecido no Real Decreto 1/2007, que aprova o texto revisto da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e utilizadores e outras leis complementares. Se a falta de conformidade for manifestada pelo consumidor passados os 6 meses da data de entrega, é da sua responsabilidade provar que a falta de conformidade já existia no momento da compra do produto.

Em nenhum caso, a garantia será aplicada se a falta de conformidade tem origem em defeitos e/ou danos causados por força maior, e/ou a instalação e/ou a utilização não forem conforme as instruções de manutenção e utilização do produto.

 O Serviço Técnico enviar-lhe-á um R.M.A. o qual deve ser entregue, juntamente com o produto, assinado pelo cliente. Após o recebimento da mercadoria nos nossos armazéns, e depois de verificado o estado da mesma, HISPA IMPORTACIONES DELUXE revista e analisa se o produto está coberto pela garantia. No caso em que o produto apresentar um problema de funcionamento coberto pela garantia, HISPA IMPORTACIONES DELUXE procederá á sua troca por outro de valor igual ou superior. Na eventualidade do produto não se encontrar em stock, será proposto um produto de caraterísticas similares ou superiores, se assim desejar o cliente, pagando a diferença de preço em relação ao de valor superior.

No caso em que a devolução do produto foi devido a qualquer outra causa, ao montante da devolução são deduzidos todos os custos que ocorreram ao enviar o produto (serviço de transporte, contrarreembolso), bem como uma taxa de 5% para despesas de gestão (comissão de transferência ou devolução por TPV).

 

Desistência:

 O direito de desistência em relação á compra de produtos no site será concedido, somente, quando o comprador tiver o estatuto de consumidor e sempre que a natureza do bem adquirido o permita.

Nos termos do RDL 1/2007, de 27 de Março, que aprova o texto revisto da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares, o consumidor pode desistir no prazo de 14 dias de calendário a partir da receção do produto, em conformidade com o disposto no parágrafo seguinte. Além disso, HISPA IMPORTACIONES DELUXE dependendo do caso, reserva-se o direito de emitir um voucher com a mesma importância, a ser trocado no prazo de um ano por outro produto que conste no nosso site.

Para exercer o direito de desistência, o usuário deverá comunicar, dentro do prazo para o efeito, a sua intenção de rescindir o contrato. O consumidor deve preencher e enviar o formulário de desistência, que está disponível no site, ou mediante declaração inequívoca na qual o consumidor expressa a sua vontade de desistir através de correio postal para: HISPA IMPORTACIONES DELUXE S.L., Avenida Juan Sanchis Candela, Nº28, 03015, Alicante, Espanha.

Caso o consumidor exerça o direito de desistência, em conformidade com as presentes condições e regulamentos de defesa do consumidor, HISPA IMPORTACIONES DELUXE reembolsará o valor da compra, da mesma forma que foi pago e num prazo máximo de 14 dias a partir da data de receção do produto, reservando o direito, conforme o caso, de emitir um voucher no montante do produto devolvido (pode ser trocado por outro no período de um ano).

HISPA IMPORTACIONES DELUXE informa que todos os custos e riscos associados á devolução de produtos são a cargo do utilizador / consumidor, nos termos do artigo 108 do Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de novembro, que aprova o texto da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares.

Sem prejuízo do anterior, HISPA IMPORTACIONES DELUXE informa que, em qualquer caso, fica excetuado o exercício do Direito de Desistência nos seguintes casos:

- Os contratos de fornecimentos de produtos feitos de acordo com as especificações do cliente e usuário, claramente personalizados ou que, pela sua natureza não possam ser devolvidos ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente.

- Contrato de fornecimento de bens selados que não estão aptos a serem devolvidos por razões de proteção de saúde ou higiene, que tenham sido abertos após a entrega.

- Contratos de fornecimento de gravações de áudio ou vídeo, discos e software informático que tenham sido abertos após a entrega, bem como ficheiros informáticos, fornecidos por via eletrónica, suscetíveis de serem descarregados ou reproduzidos, com caráter imediato, para utilização permanente.

- O fornecimento de conteúdos digitais, que não sejam fornecidos em suporte material, quando a execução já tenha iniciado com o consentimento prévio e expresso do consumidor e usuário com o conhecimento de sua parte que, consequentemente, perde o direito de desistência.

- Qualquer tipo de software e/ou telefones de controle parental.

- Produtos que tenham sido adulterados ou personalizados.

 

Última atualização, Outubro de 2015.